Header Ads

Ouça Nossa Rádio Ao Vivo - CX Radio

Petrolina e Juazeiro aparecem em lista das 50 cidades que mais criaram empregos no 1º semestre



Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) aparecem na lista das 50 cidades que mais criaram empregos formais no primeiro semestre deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho. A diferença do posicionamento dos dois municípios no ranking é grande: Enquanto Juazeiro aparece como o 9º município que mais gerou empregos, Petrolina ocupa a 40ª posição.

Segundo o Caged, a cidade baiana registrou 3.051 empregos, sendo a primeira no Nordeste. O setor que mais empregou foi o da Indústria. Já a cidade pernambucana empregou 1.377 de janeiro a junho, tendo o setor Agropecuário impulsionado as contratações.

De acordo com reportagem da Revista Exame, no primeiro semestre deste ano foram criadas mais de 67,3 mil vagas de trabalho com carteira assinada em todo o país. Apesar do resultado modesto, a retomada do mercado de trabalho só foi possível devido ao destaque de algumas cidades. 

É o caso de Franca, município do interior de São Paulo, que criou seis mil vagas de janeiro a junho deste ano e garantiu o primeiro lugar no ranking de geração de emprego. 

FONTE carlos brito
RADIO WEB NORDESTE ON LINE . Tecnologia do Blogger.